Ser mãe não é uma tarefa fácil, principalmente quando se carrega a responsabilidade de criar e educar, sozinha uma criança. E essa realidade é vivenciada por muitas mulheres que criam, educam e participam, sozinhas, da vida do filho, são as chamadas: “mães solos”.
A maternidade não traz um manual, nem um livro dizendo como é, o que fazer, como proceder diante dos choros, com as dificuldades de conciliar casa, filho e trabalho. É uma tarefa que exige muita força, paciência, resiliência e acima de tudo, amor. Pois só por muito amor é que uma mulher consegue se transformar em mil diante deste cenário, de ser abandonada grávida, por aquele que deveria estar presente na criação e educação do filho.
E, uma história muito emocionante ganhou as redes sociais na noite desta quarta-feira, 15, e emocionou milhares de pessoas.
A advogada Maria Luiza Marques compartilhou em seu Instagram o vídeo do chá revelação da amiga Franciele Nogueira, que é uma mãe solo.
“Não há mulher mais forte do que aquela abandonada na gravidez. E para essas mulheres eu doou todo o meu carinho, todo o meu apoio e toda a minha admiração! Mãe solo ama em dobro!”, escreveu a advogada.
No início deste mês, a amiga de Maria Luiza, Fran, como ela chama, decidiu fazer fazer um chá revelação para descobrir o sexo do seu bebê. Ela, que é uma mãe solo, fez uma decoração, com direito a plaquinha de “é menino ou menina”, e aparece no vídeo segurando, sozinha, o bastão de fumaça para ver qual seria a cor que iria revelar o sexo do seu bebê.
No vídeo, Fran está bastante emocionada e, após alguns segundos de apreensão, exibiu uma fumaça rosa bem característica… “É menina”! Assista ao vídeo:
Chorando de alegria, Fran logo é abraçada pela mãe, que tambpem comemora e chora, junto da filha, em um momento de amor e ternura.
Rapidamente o vídeo foi bombardeado de comentários de pessoas que se sensibilizaram com a atitude e parabenizaram Fran. Veja: