Hoje, 12, os militares dos Estados Unidos abateram mais um objeto voador, desta vez, na região do Lago Huron, próximo da fronteira entre EUA e o Canadá. Esta é a quarta interceptação desse tipo realizada por caças americanos só neste mês.
De acordo com informações, o objeto abatido neste domingo, 12, possui uma estrutura octagonal e tem capacidade de espionagem.
As autoridades do país informaram que este é o terceiro objeto voador que os EUA derrubaram em apenas três dias. Além disso, no dia 4 de fevereiro um caça militar norte-americano abateu um balão chinês seria utilizado para espionagem.
Segundo os americanos, a China usava o balão de 60 metros de altura para espionar o país, porém, o governo chinês negou as acusações, e informou que se tratava apenas de um objeto utilizado para pesquisas sobre o clima.
Duas vezes em apenas 24 horas, as autoridades americanas fecharam o espaço aéreo e reabriram rapidamente. Até o momento, as autoridades norte-americanas não deram informações conclusivas sobre os outros objetos que foram abatidos.
Com informações do Globo News