A última rodada da primeira fase do Parazão foi realizada neste fim de semana, mas um jogo ficou pendente, o Re-Pa. Por esperar o estádio Mangueirão ficar pronto por completo, o clássico só será realizado no dia 9 de abril.
Remo já está garantido em primeiro, e Paysandu em segundo, e o Re-Pa não altera a classificação. Dessa maneira, os confrontos do mata-mata já estão definidos: Remo x Caeté, Paysandu x Tuna Luso, Águia x Castanhal e Cametá x São Francisco.
Mas segundo o diretor de competições da FPF, Delciraldo da Silva Araújo Filho, as parttidas, que não envolvem a dupla Re-Pa, podem ser adiantadas. Dessa maneira, Castanhal x Águia e São Francisco x Cametá aconteceriam nesse fim de semana, dos dias 1 e 2 de abril.
Os clubes se reuniram para descutir a mudança. O principal motivo seria evitar prejuízo financeiro das equipes. Para a FPF, não há necessidade de imposição por parte da Ferderação, dessa forma, a reunião final será com os representantes dos clubes envolvidos, para chegarem a uma conclusão.
Tuna Luso e Caeté, terão que esperar o Re-Pa do dia 9, para enfrentar Paysandu e Remo, respectivavmente. Isso resulta em um intervalo de 15 dias parados para esses times.