Nesta sexta-feira, 17, o Grêmio marcou uma coletiva em cima da hora para anunciar que Lucas Leiva está se aposentando por causa de problemas cardíacos. Na pré-temporada, o volante teve algumas anormalidades identificadas no seu coração e foi afastado para realizar uma bateria de exames maior para saber a gravidade do problema, infelizmente o resultado foi a necessidade da aposentadoria forçada.
Na coletiva, o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo esteve ao lado do volante e confirmou que todos os exames foram realizados e o resultado foi a aposentadoria forçada.
— Terminamos de realizar todos os exames e, após avaliarmos os riscos desta patologia, orientamos e recomendamos que o Lucas não continue a atividade de alta performance. Isso poderia trazer vários riscos para a saúde — afirmou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.
O volante que retornou ao Grêmio na última temporada, agradeceu muito ao apoio de todos do tricolor gaúcho nesse período difícil.
— Agradeço ao Grêmio por todo apoio nesses três meses. Estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. É a primeira vez que eu choro nesse caso. Gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando aonde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante — disse Lucas, muito emocionado.