Novo Mangueirão será entregue pelo governo em 9 de abril, com mais conforto, segurança e adequado aos parâmetros da Fifa (Marcos Santos/ Agência Pará)
Novo Mangueirão será entregue pelo governo em 9 de abril, com mais conforto, segurança e adequado aos parâmetros da Fifa (Marcos Santos/ Agência Pará)

CBF envia ofício à Fifa e Belém pode ser sede da Copa do Mundo Feminina em 2027; saiba mais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Belém pode ser uma das cidades a receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 se o Brasil conseguir sediar o evento esportivo. Na madrugada deste domingo, 12, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viajou para o congresso da Fifa, que será realizado na próxima quinta-feira, 16 de março, na cidade de Kigali, em Ruanda, na África Oriental. O dirigente vai ratificar a candidatura brasileira para sediar a competição, após enviar ofício à Fifa. A informação foi divulgada pelo GE.com.

Em parceria com prefeituras do Rio de Janeiro, de São Paulo e apoio do governo federal, a CBF acredita no sucesso da nova candidatura brasileira para grandes eventos esportivos. E já recebeu manifestações de outras cidades interessadas em sediar o Mundial feminino. Além das prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, Salvador, Belém, Cuiabá, Manaus e o Distrito Federal sinalizaram o desejo de receber os jogos em 2027.

CONTINUE LENDO...

O Secretário Nacional do Futebol e de Direitos do Torcedor, José Ferrarezi, chegou a sinalizar essa pretensão dos estados em receber os jogos do Mundial da Fifa, se o Brasil vencer a concorrência.

“Já está pré-agendada conversa da CBF com a ministra Ana Moser em Brasília, entre os dias 20 e 22. Com o caderno de encargos nós vamos avançar com esse debate, a CBF nos passou que são no mínimo 8 estádios, mas não disse se tem que ser 8, 10 ou 12. Nós temos mais do que isso, inclusive. Amazonas já mostrou interesse, Mato Grosso, Distrito Federal. Todo mundo quer”, afirmou Ferrarezi, no evento realizado no sábado sobre SAFs e mercado de capitais no futebol brasileiro.

Alemanha, Holanda e Bélgica já manifestaram oficialmente o desejo de candidatura conjunta pela competição feminina, assim como a África do Sul através da federação do país, a SAFA.

Se o Brasil conseguir sediar o evento, será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontece no país. Em 1950 e 2014, o Brasil foi responsável pelas Copas do Mundo masculina.

Copa do Mundo Feminina

Neste ano, o Mundial feminino será realizado na Austrália e na Nova Zelândia. A competição começa no próximo dia 20 de julho e a final tem data marcada para 20 de agosto. O Brasil busca seu primeiro título e está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá.

VER MAIS

VER MAIS