A mãe das crianças e vítima do sequestro que durou mais de 17h, em Belém, Ana Júlia, 26 anos, revelou na tarde desta sexta-feira, 10, durante uma entrevista para uma emissora local, que perdoaria o responsável pelo sequestro, Yann Carlos Monteiro, de 27 anos, mesmo após todo o ocorrido com a sua família, que ficaram várias horas sobre momentos de tensão na mira de uma faca.
Ana Júlia, deu mais detalhes sobre as 17 horas que passou em um veículo durante o sequestro que iniciou na noite de quarta-feira, 08, e só terminou na manhã de quinta-feira, 09. Ela contou que ainda se sente muito abalada com tudo o que aconteceu, que no momento ficou com muito medo, e se sentiu um pouco aliviada quando viu os filhos saindo do veículo.
“A todo momento eu fiquei com medo, mas eu me senti mais aliviada quando meus filhos saíram. Mas todo tempo eu estava com medo”, declarou Ana.
Um dos pontos mais altos da entrevista foi a declaração da animadora de festa, que afirmou que teria medo de ver Yann novamente, mas perdoaria por tudo o que aconteceu, por ter uma criança com deficiência.
“Sim. Eu tenho medo, né (…) se eu ver ele, eu vou ficar com medo, foi uma coisa horrível, mas eu perdoaria pelo fato que eu também tenho uma criança assim”. Concluiu Ana Júlia.
Relembre o caso
Por volta das 19 horas da quarta-feira, 8, a mulher teria solicitado uma corrida de aplicativo quando voltava de um shopping, e ao entrar no veículo com os três filhos, todos crianças, Yan, armado com uma faca, anunciou o assalto. O motorista do veículo conseguiu fugir e pedir ajuda, assim que o criminoso entrou no carro.
Rapidamente viaturas da Polícia Militar fecharam o cerco e iniciaram as negociações. O homem pediu a presença da família e da imprensa no local durante as negociações. A avó dele esteve no local, mas passou mal e precisou ser socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros que estavam acompanhando a situação.
Às 22h50, uma das crianças mantidas reféns no veículo, foi liberada, a segunda criança foi liberada às 23h39min. Já a menina de três anos foi liberada às 10h10 min da manhã desta quinta-feira, 9. Os três foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Após quase 17 horas de negociação e tensão, Yan finalmente liberou a refém e se entregou à polícia, no início da tarde da quinta-feira, 9.