Um vídeo que circula na web e em grupos de mensagens viralizou nesta semana, ao mostrar o flagrante de um ataque de porcos-do-mato, no município de Itaituba, no sudeste do Pará. Os animais conhecidos como “porco-do-mato” ou “queixada” apareceram em um bairro na área urbana e segundo informações de moradores locais, já é a terceira vez que os animais atravessam o lago do Piracanã e acabam circulando nas redondezas, assustando os moradores.
Nas imagens gravadas por um morador, é possível ver meninos gritando, crianças se pendurando em árvore com medo, enquanto os animais correm nas ruas e causa um completo caos.
Os moradores ficam apreensivos, e essas situações inusitadas estão cada vez mais frequentes no bairro, colocando em risco a vida de crianças e idosos.
Assista:
Os militares do corpo de bombeiros, foram acionados e tem auxiliado na captura, uma vez que estes animais são silvestres.
Porco-do-mato
O animal é perigoso exatamente por ser uma espécie selvagem, que mantém os instintos.
Ele não reage bem à convivência ou à proximidade com o ser humano, além de ser territorialista. Como animal selvagem, vive solto na natureza, ou seja, no habitat, sendo independente.
Isso quer dizer que ele consegue prover o próprio alimento, evitar o frio, refrescar-se e encontrar água quando estiver com sede.
Com informações do Plantão 24h News