Um homem de 58 anos foi preso, nesta segunda-feira, 27, acusado de estupro e importunação sexual na Ilha de Caratateua, distrito de Outeiro, em Belém.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão temporária do suspeito, que segundo a denúncia, praticava os crimes durante aulas de música religiosa, que eram realizadas em sua casa. O homem se passava por ministro da Igreja Católica.
De acordo com a PC, as investigações começaram após denúncia do Conselho Tutelar. As vítimas, menores de idade, foram encaminhadas para atendimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA) e testemunhas foram ouvidas.
Provas de autoria e materialidade foram coletadas e o suspeito teve a prisão temporária decretada. Foram realizadas buscas na casa do suspeito e um arma calibre 38, HDs, celulares e outros objetos foram apreendidos e passarão por perícia.
Segundo o delegado que investiga o caso, Augusto Damasceno, o indiciado é militar da reserva da Aeronáutica e usava a arma para fazer as vítimas a assistirem vídeos pornográficos durante os atos libidinosos.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para unidade policial para procedimento criminal e está à disposição da Justiça.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Fundação Pará Paz.
Com informações da Agência Pará