Um homem foi preso no distrito de Icoaraci, em Belém, acusado de agredir a mulher com quem tinha um relacionamento casual. Integrados, Polícia Civil e Guarda Municipal de Belém prenderam o homem no início da tarde desta quarta-feira, 8.
Segundo informações, após uma discussão, o acusado usou uma garrafa para ferir o rosto da vítima. Ele fugiu logo em seguida. A mulher foi até a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci e contou a situação aos guardas que estavam de serviço no local.
Após o relato da vítima, a GMB acionou as viaturas do Pró- Mulher e da área. O acusado foi encontrado e imediatamente detido. A Polícia Civil conduziu o homem para a Seccional de Icoaraci.
A Guarda Municipal mantém uma equipe especializada para o atendimento a casos de violência contra a mulher, por meio de parceria com o estado com o projeto Pró- Mulher. Além disso, todos os agentes da corporação também recebem treinamento para atuar neste tipo de ocorrência. Este ano, quatro ocorrências já foram registradas no sistema da GMB.