A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira, 20, que o suspeito de assassinar o professor e diretor, Omar Araujo Linhares, que trabalhava na escola Reverendo João Batista, em Ananindeua, foi preso e identificado como Jesse Costa Ferreira. Segundo a informação divulgada pelo jornalista Marcus Pimenta, o acusado teria confessado o crime.
Jesse, que é o principal suspeito, teria amarrado as mãos e pés do professor, além de ter enrolado um fio no pescoço da vítima. No local, estava tudo revirado. Segundo as evidências, a polícia estava tratando o caso como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Omar de Araújo Linhares, de 63 aos, era professor e diretor da instituição, que funcionava no bairro do Coqueiro, no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
Relembre o caso
O professor foi encontrado morto por uma estudante, dentro da Escola Reverendo João Batista, no bairro do Coqueiro, na Grande Belém, no dia 15 de fevereiro. Ele era dono e diretor da instituição. Durante o crime, o celular da vítima foi roubado, assim como outros pertences.
Até o momento, não foi divulgado o que teria motivado o crime. Agora, a Polícia Civil segue ouvindo o suspeito que presta depoimento na Divisão de Homicídios em Belém.