Em uma fiscalização realizada no rio Amazonas, às proximidades das cidades de Juruti, Oriximiná e Óbidos, durante a última sexta-feira, 10, e neste sábado, 11, no Baixo Amazonas, fiscais de receitas estaduais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreenderam mercadorias diversas transportadas irregularmente em embarcações. A ação teve o apoio da Polícia Militar de Óbidos.
Dentre as principais ocorrências estão mercadorias transportadas sem nota fiscal e mercadoria com nota fiscal destinada para CPF, significando consumo pessoal. Quando se destina a venda, as notas fiscais devem ser endereçadas a um estabelecimento com CNPJ, pessoa jurídica.
Dentre as mercadorias apreendidas estão produtos alimentícios, material de construção, suplementos e vitaminas, 316 pneus, 1.200 latas de cerveja, 1.680 vasilhames com cerveja e 20.710 carteiras de cigarro.
Em dois dias foram apreendidas mercadorias no valor total de R$ 349.867,05 sendo lavrados 26 Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 108.021,75.
Com informações da Agência Pará.