Estudantes do ensino médio da escola pública Albanízia de Oliveira Lima, em Belém, viralizaram nas redes sociais aos mostrar as notas obtidas na redação do Enem 2022. Em uma escada da escola, os alunos posaram para mostrar em plaquinhas o resultado da prova.
Segundo a professora dos alunos, Ione Franco, a foto é resultado de um trabalho intenso ao longo do ano, com atendimento individual, atendendo cada um com suas dificuldades. A professora conta que os alunos foram treinados dentro de um projeto escolar, onde os alunos reescreviam o mesmo texto várias vezes até chegarem em um bom resultado.
Especialista em abordagem textual pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Ione Franco explica a estratégia usada para estimular o olhar crítico e as habilidades dos alunos. “Nessa metodologia é fundamental trabalhar junto, olho no olho, já que cada tem sua particularidade, não há como explicar um assunto e todos assimilarem da mesma forma, então nós vamos reescrevendo juntos cada texto, trinta, quarenta, cinquenta vezes, cada parte do texto, e eles foram se interessando cada vez mais”, disse.
O resultado causou muita alegria na escola, além da grande expectativa pela tão sonhada aprovação em uma universidade como a UFPA, por exemplo.
Com informações do G1.