O deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), membro titular e único representante do Pará de oposição na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, participou de audiência para cobrar explicações do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, sobre as ações do governo federal na área. A audiência pública ocorreu no Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, 28.
Em uma fala, Éder Mauro questionou interrupções nas falas dos colegas ao fazerem perguntas para o ministro. Ele afirmou que “todos os deputados, inclusive os de esquerda, já fugiram completamente nos argumentos que colocaram. O próprio ministro Dino, quando começou a sua fala, não falou dos três pontos que foram colocados no convite para a audiência.”
Os atos sobre o 8 de Janeiro, a visita do ministro à Favela da Maré, as mudanças na política de controle de armas, as operações e falas recentes do presidente Lula, bem como as ações relacionadas a área, estão entre os questionamentos do deputado federal paarense.