Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

De olho na COP 30, Prefeitura de Belém discute revitalização do Centro histórico

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, debateu nesta terça-feira, 14, com construtores, arquitetos e movimentos sociais, a revitalização do Centro Histórico de Belém. Segundo o prefeito, essa é uma das intervenções necessárias para a cidade e que também ajudarão na preparação da capital para receber possivelmente a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) em 2025.

A formalização da candidatura da capital paraense foi realizada no dia 11 de janeiro, durante um encontro entre o Presidente Lula e o Governador do Pará, Helder Barbalho, em Brasília. A COP tem como objetivo juntar líderes de diversos países e atores da sociedade civil para discutir formas de desacelerar as mudanças climáticas. Ela é a maior e mais importante conferência anual relacionada ao clima.

CONTINUE LENDO...

Sobre a reunião com o presidente da República, Helder Barbalho ponderou que o Governo Federal está em sintonia com os estados da Amazônia Legal no entendimento do fortalecimento das ações de fiscalização, repressão e desenvolvimento socioeconômico da região. Barbalho também falou sobre o entendimento sobre políticas públicas envolvendo crédito de carbono para financiar ações. 

O anúncio de outras cidades que concorrem para ser sede da COP 30 ainda não foi divulgado, mas países como Argentina e França, declararam apoio a Belém. No entanto, a decisão final sobre a cidade que vai sediar a conferência só deverá ser anunciada durante a COP28, no fim deste ano.

VER MAIS

VER MAIS