A presidente da Junta Comercial do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, foi eleita por aclamação para a presidência da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) em Assembleia Geral Ordinária realizada na última quarta-feira, 22, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso, na cidade de Cuiabá. A posse vai ocorrer no dia 3 de abril em Brasília.
O mandato na entidade tem duração de 1 ano, podendo o gestor ser reconduzido em um período igual durante uma eventual reeleição.
Para Cilene Sabino, a presidência da Fenaju projeta as juntas comerciais no mapa nacional. “É com muita humildade, e cheia de vontade de servir, que pretendo liderar a presidência dessa entidade que reúne as juntas comerciais do Brasil. Seja pela ótica nacional ou regional, a classe empresarial e as juntas estão unidas, o nosso objetivo é promover o fomento da economia e a desburocratização, visando o fortalecimento do ambiente de negócios no país”, afirma a gestora.
Sobre a Fenaju
A finalidade da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) é proporcionar uma atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo no país. Por meio de reuniões periódicas com os dirigentes das Juntas Comerciais, a Federação promove o intercâmbio de experiências e troca de informações. Também está no âmbito da sua atuação, o apoio ao aprimoramento da RedeSim, incentivando cada estado brasileiro a integrar os órgãos presentes nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas e, dessa forma, agilizar o ambiente de negócios.