A influencer Yasmin Cavaleiro de Macedo foi homenageada na noite desta quinta-feira, 2, durante a missa de formatura da turma de Medicina Veterinária da Unama, onde ela estudava. Ela faleceu em 12 de dezembro de 2021. A homenagem foi realizada na igreja Santo Antônio de Lisboa, no bairro da Batista Campos, em Belém.
A homenagem foi prestada por amigos da turma no qual Yasmim se formaria em dezembro de 2022. O vídeo postado nas redes sociais mostra uma amiga segurando uma foto da influencer.
Nas redes sociais, a homenagem foi compartilhada no perfil justiça por Yasmim, onde a mãe da influencer publica detalhes sobre o caso. “Era para estarmos eufóricas com a sua formatura. Você estaria radiante e plena. Sonhamos tanto com esse dia. Tenho muito orgulho de você porque sei que seria a médica veterinária mais dedicada que poderíamos conhecer. Te amamos! Obrigada, @unama.alcindo pela linda homenagem. Obrigada para toda a turma, coordenadores e amigos. Yasmin vive!”.
Desabafo
Yasmin se formaria em dezembro de 2022, no curso de medicina veterinária. Ela era apaixonada por animais. A família em vez de estar planejando a festa de formatura da jovem, está organizando a missa de 1 ano de falecimento. “A Yasmin era minha melhor amiga, eu jurei no túmulo dela que por ela eu ia sobreviver, porque eu não vivo, eu sobrevivo para fazer justiça”, falou a mãe de Yasmim.
Júri Popular
Após a audiência de instrução de Lucas Magalhães, que ocorreu no dia 17 de janeiro, a Justiça do Pará decidiu que ele irá a júri popular no caso que investiga a morte da estudante Yasmin Macedo, em dezembro de 2021. O júri popular está marcado para o dia 31 de maio deste ano. O dono da lancha vai responder pelos crimes de homicídio por dolo eventual, fraude processual, disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo.
Relembre o caso
Yasmim Cavalero de Macedo desapareceu na noite do dia 12 de dezembro, durante um passeio de lancha pelas águas do rio Maguari, em Belém. Cerca de 15 pessoas estavam a bordo da embarcação. Yasmin teria sumido por volta de 22h30, várias hipóteses surgiram sobre o caso, que segue sem conclusão.
O corpo foi encontrado no dia 13 de dezembro, por volta de 12h40, em Icoaraci, na região de marinas particulares, no fundo do rio. A mãe da vítima, Eliene Cristina Fontes, relatou que há três supostas versões do desaparecimento. Uma hipótese supõe que Yasmin teria caído da embarcação. Outra hipótese menciona que ela teria usado a escada da lancha para urinar e acabou caindo no rio. Uma terceira versão relata que ela teria mergulhado e desaparecido. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu disparos de arma de fogo foram realizados na embarcação.
Você pode conferir mais detalhes sobre o caso clicando aqui.