A paraense Paula Freitas, que está participando da Casa do Reencontro do Big Brother Brasil (BBB23), para tentar voltar ao programa, confidenciou aos seus colegas de confinamento o racismo que sofreu nas redes sociais.
“Teve um post no Instagram que colocou a Domitila, o Alface e o Cezar e colocaram assim: ‘três pretos na final’. Tinham conteúdos absurdos, como: ‘sujos’”, explicou ela em meio as lágrimas. Na ocasião, Paula disse que se descobriu uma mulher preta no programa e contou sobre os ataques recebidos.
“Eu recebi muito hate no direct. Minha amiga escondeu muita coisa de mim porque ela mexe nas minhas redes sociais. Por exemplo, hoje tenho duas pessoas que me vestem. “Tá pensando que tu é quem pra ter stylist pra te vestir? Uma nega dessa?”, contou.
“As pessoas não aceitam, a sociedade. A branquitude não aceita o negro em ascensão”, relatou Fred Nicácio, que estava na conversa. A paraense, então, voltou a desabafar: “Uma preta suja dessas. Ter stylist pra se vestir. Tá pensando que tu é quem?”.