Reprodução
Reprodução

Projeto de Lei que inclui Barcarena na Região Metropolitana de Belém é aprovado por unanimidade na Alepa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovaram, em votação no plenário, nesta terça-feira, 28, o Projeto de Lei Complementar que inclui Barcarena na Região Metropolitana de Belém (RMB). A votação tinha sido adiada no dia 22 de março.

O projeto, de autoria do deputado Lu Ogawa (PP), já havia sido aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e Comissão de Assuntos Administrativos (CDA), presidida pela deputada Diana Belo, que também foi relatora da proposta na CDA. Agora, a matéria segue para sanção do governador do Pará, Helder Barbalho.

CONTINUE LENDO...

Segundo Ogawa, a intenção por uma nova regionalização é visualizada em um estudo de delimitação da Região Metropolitana feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), que indica a lógica da ampliação dos critérios geográficos e das relações de interdependência socioespacial, teremos um novo recorte socioespacial da RMB, que passa a incluir o município de Barcarena.

A Região Metropolitana de Belém (RMB) reúne sete municípios do estado do Pará em relativo processo de conurbação (integrados socioeconomicamente). Refere-se à extensão da capital paraense, formando com seus municípios lindeiros (ou próximos) uma mancha urbana contínua.

A RMB é formada pelos municípios de Ananindeua, Belém, Benevides, Castanhal, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará.

VER MAIS

VER MAIS