Em uma entrevista ao jornal O Globo, a ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que é considerada uma das principais aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que caso o ex- chefe do executivo se torne inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode se tornar candidata a Presidência da República nas próximas eleições.
Segundo Damares, a viagem do ex-presidente para os EUA serviu para ele se recompor da derrota eleitoral. O retorno está previsto para a próxima quinta-feira, 30.
A senadora também contou que temia pelo ex-chefe do executivo. O receio era de que ele pudesse ser preso caso voltasse para o Brasil. Mas segundo ela, houve uma “volta aos eixos”.
Na entrevista Damares se colocou como uma opção de candidata pela direita nas próximas eleições. Segundo ela, apesar do PL incentivar sua amiga e ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, a própria Michelle já deixou claro que não pretende se candidatar.
“Tem eu. Não esqueçam de mim, sou boa. Temos muita gente boa na direita, o (senador Rogério) Marinho, que é extremamente discreto, mas que foi um grande ministro, deu conta do recado. Tem o (Hamilton) Mourão, Tarcísio (Freitas), (Romeu) Zema, temos muita gente boa na direita. Agora o nosso líder ainda é Bolsonaro. Se ficar inelegível essa conversa com certeza vai ser feita e vamos escolher quem tem mais chance”, respondeu quando questionada sobre quem “
Com informações do O Globo