Marabá, cheia do rio Tocantins que atinge a cidade. Foto: Reprodução/Debate Carajás
Marabá, cheia do rio Tocantins que atinge a cidade. Foto: Reprodução/Debate Carajás

Rio Tocantins passa dos 11 metros na manhã deste domingo, em Marabá

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As chuvas que vêm caindo na cidade de Marabá, localizada no sudeste paraense, nos últimos dias resultaram em um aumento do nível do Rio Tocantins. Na manhã deste domingo, 26, o rio chegou a marcar 11 metros e 93 centímetros.

O nível está acima do normal, e segundo a Defesa Civil Municipal de Marabá, que vem divulgando as informações, está realizando o monitoramento o nível dos rios e das áreas de risco. Em janeiro de 2022, as águas do rio Tocantins superou a marca de 12 metros, sendo a maior dos últimos 20 anos.

CONTINUE LENDO...

Segundo a Defesa Civil do município, já foram atingidas cerca de 400 famílias, das quais parte já está nos abrigos construídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras. Os abrigos estão atendendo cerca de 200 famílias, já que muitas famílias preferiram ir para casa de amigos e familiares.

No bairro Belo Horizonte, foram construídos 20 abrigos; na Avenida Sororó mais 20 abrigos e no bairro do Amapá está sendo construída uma estrutura para atender mais 30 famílias.

Na manhã da última segunda-feira (20/03), o rio estava marcando 10 metros e 94 centímetros. Os alagamentos provocados pelo aumento do nível do rio Tocantins atingem principalmente os bairros Liberdade e Amapá, no núcleo Cidade Nova, o bairro São Félix Pioneiro, no núcleo São Félix e o núcleo Velha Marabá.

Com informações do Debate Carajás.

VER MAIS

VER MAIS