Paysandu pode jogar de portões fechados pela Copa Verde; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A situação não está fácil para Paysandu Sport Club. O Papão corre risco de jogar de portões fechados pela Copa Verde de 2023, contra o Princesa do Solimões, na quinta-feira, 23. O motivo é uma punição que os bicolores receberam pela briga entre torcedores no jogo contra o Figueirense, pela terceira rodada da Série C de 2022. O time pode ficar sem torcida em dois jogos do torneio regional.

Nos bastidores, a diretoria bicolor tenta reverter a situação. O jurídico bicolor recorreu à punição e tenta realizar o jogo apenas com mulheres e crianças até 12 anos nas arquibancadas. Em coletiva nesta terça-feira, 21, o presidente bicolor Maurício Ettinger revelou a possibilidade de jogar sem torcida.

CONTINUE LENDO...

“A gente tá tomando todas as providências, mas temos que ir por partes. Primeiro esperar ser publicado o acórdão hoje, negando nosso pedido de efeito suspensivo. Temos indicativo de que vai ser negado, mas estamos preparando um pedido pra que a outra partida seja na Série C. E com certeza vamos usar todas as armas e vamos conseguir”, disse.

Caso passe de fase, há a possibilidade do Paysandu encarar o Remo, que precisa confirmar a classificação também, em um clássico sem torcida, no evento-teste de reinauguração do estádio Mangueirão.

O Paysandu encara o Princesa do Solimões na próxima quinta-feira, 23, às 20h, na Curuzu.

Entenda o caso

Figueirense e Paysandu se enfrentaram no dia 3 de setembro, pela terceira rodada da Série C de 2022. Os bicolores esgotaram os quase 1.900 ingressos disponibilizados para a partida.

O jogo terminou em 2 a 1 para o Figueira, de virada. Logo após o gol de empate, cenas de agressão a um torcedor foram registradas. Ele precisou sair escoltado e ser atendido na ambulância do estádio. 

Objetos foram arremessados no gramado do Orlando Scarpelli, como bancos da arquibancada. Também foi registrado rojões atirados contra a torcida do Figueirense.

A partida ficou paralisada por cerca de oito minutos e só foi reiniciada com contenção da Polícia Militar. 

VER MAIS

VER MAIS