Foto: Reprodução/Plantão 24h News
Foto: Reprodução/Plantão 24h News

Dois homens morrem asfixiados durante serviço de limpeza em silo de soja, em Novo Progresso

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dois homens morreram após entrarem em um silo de grãos, em uma propriedade localizada cerca de 60 km do município de Novo Progresso, no sudeste paraense. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, 21, e os trabalhadores foram identificados como Antônio Francisco Silva Santos, de 24 anos, e Wesley Fabinei Santos Batista, 40.

Conforme informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, os trabalhadores estavam prestes a realizar um serviço de limpeza no interior do reservatório de grãos para o armazenamento da nova colheita. Segundo o relato de um dos trabalhadores, A primeira vítima desmaiou minutos após atingir o limite inferior da edificação. A segunda vítima desceu para prestar socorro e acabou desmaiando também. Um terceiro trabalhador, ao perceber que o ambiente estaria causando os desmaios, saiu para buscar ajuda.

CONTINUE LENDO...

Os corpos foram retirados do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de equipamentos especializados para adentrar o ambiente. Conforme o Major Daniel, ocorrência do tipo, até então, era incomum para equipe. Ele chama a atenção para os cuidados que devem ser adotados nesse tipo de serviço.

“A gente ainda não tinha acompanhado. Acúmulo de material orgânico produz gases venenosos, ou, até mesmo, pela ausência de oxigênio, faz com que ocorra asfixiamento. É importante fazer um tipo de cartilha para que esse tipo de ocorrência não venha mais acontecer”, orientou.

“… Vamos agir de modo preventivo para ter um procedimento padrão para limpeza de silos. Acredito que exista empresa especializada nesse tipo de operação. É importante que se faça sempre de maneira racionalizada esse tipo de serviço”, complementou.

Com informações do Portal Plantão 24h News.

VER MAIS

VER MAIS