A maré alta registrada na manhã desta terça-feira, 21, deixou vários pontos de alagamento em Belém e nos distritos da capital, pegando a população desprevenida para quem circulava próximo ao Ver-O-Peso. Na área próximo ao maior mercado ao ar livre do país, pedestres e veículos tiveram que enfrentar os pontos de alagamento.
Nas imagens gravadas por populares, mostra a área da pedra do peixe, no ver-o-peso, totalmente alagada, com a maré alta quase chegando na altura da calçada. Carros e motocicletas, tiveram que trafegar pela avenida com bastante cuidado para não molhar pedestres que circulavam nas calçadas.
Assista:
Já na área do terminal rodoviário da UFPA, no bairro do Guamá, em Belém, foi registrado um ponto de alagamento, onde a água chegou a a bater na altura da roda dos veículos que trafegavam pela avenida Perimetral.
Assista:
Segundo a previsão da tábua de marés, alerta que ainda pode ocorrer maré alta na noite desta terça-feira, com a possibilidade de atingir até 3,6 metros, já no distrito de mosqueiros e ilhas próximas à previsão é que atinja 4 metros. As informações constam na Tábua de Marés do Porto de Belém, publicada anualmente pelo Centro de Hidrografia da Marinha.