A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito para investigar a morte de uma sucuri em Belém, ocorrido após as chuvas fortes na região metropolitana, na última terça-feira, 14. O animal foi sacrificado por moradores, que desconfiavam que a serpente havia engolido uma criança. Após cortarem a sucuri, foi constatado que ela ingeriu um cachorro, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.
Segundo o portal G1, uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), informou nesta quarta-feira, 15, que esteve no bairro do Guamá e “realiza diligências na área para apurar o caso” e verificar o possível crime ambiental.
Ao notarem que a barriga da cobra estava inchada, moradores ficaram assustados e desconfiaram que ela pudesse ter engolido alguma criança.
O animal foi sacrificado. Segundo relatos de pessoas da comunidade e imagens que circulam em redes sociais, ao abrir o animal os moradores notaram que ela ingeriu o que parecia ser um cachorro.
Até o início da tarde desta quarta-feira, 15, a polícia não informou para onde o corpo do animal teria sido levado, o tamanho da cobra, nem se algum depoimento já foi colhido e outros detalhes sobre a denúncia recebida.
A Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) informaram que não foram acionadas na terça-feira para atender ocorrências relacionadas a animais silvestres.
Ao encontrar alguma serpente, a orientação é não mexer no animal e acionar a Secretaria de Meio Ambiente, Polícia ou bombeiros.
Com informações do G1.