As câmeras de segurança de um supermercado de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, flagraram o momento em que o delegado da Polícia Civil, Henrique Inácio, imobilizou um homem que estava foragido da justiça. Ele usou um golpe de arte marcial, da modalidade conhecida como jiu-jitsu para prender Marco Aurélio Santos da Silva, de 46 anos, que caminhava entre as prateleiras. A prisão do foragido foi feita por volta das 16 horas de sábado, 11.
O delegado contou que seguia sozinho em um veículo pela rua da cidade, quando reconheceu o carro de Marco Aurélio que estava a sua frente. Ao notar que o delegado o acompanhava, resolveu parar o veículo e entrar no estabelecimento para simular compras. O delegado também estacionou e entrou no supermercado. Foi quando o policial acertou um golpe certeiro e imobilizou o foragido pelas costas para colocar as algemas.
Marco Aurélio é natural do Maranhão tinha mandado de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em Uruará. Ele também é suspeito de violência doméstica, em Brasil Novo.
Marco Aurélio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo. Neste domingo, 12, vai ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça.
Com informações de A Voz do Xingu