Um homem identificado como Hideraldo Alves, conhecido no Pará, por planejar e executar diversos homicídios, foi preso nesta segunda-feira, 13, em uma operação conjunta das Policias Civil do Pará e do Rio de Janeiro. Segundo a PC do Rio, o acusado foi preso após a polícia cumprir mandado de prisão.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça e cumprido durante o desdobramento da “Operação Guilhotina”, que foi deflagrada no Rio de Janeiro e nos municípios paraenses de Santa Izabel, na grande Belém, e em Bragança, no nordeste do estado. Durante a operação nove pessoas foram alvos da operação policial.
A operação que foi iniciada em 2020, investiga diversos faccionados de uma organização criminosa atuante na cidade de Bragança.
A fase II da operação foi instaurada durante as investigações devido o número de alvos e complexidade da operação policial.
Durante a operação realizada a Grande Belém, um veículo roubado foi recuperado e houve a apreensão de itens (Bloqueador de Sinal) utilizado para a subtração de veículos automotores. As investigações continuam para identificar mais pessoas envolvidas. Participaram da operação os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, ambas unidades vinculadas à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil paraense