O governador Helder Barbalho anunciou na manhã desta segunda-feira, 13, o aumento de 15% do salário do quadro do magistério e a definição do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) do quadro administrativo da Seduc. Os projetos de lei referentes aos dois temas serão encaminhados nesta semana à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Em relação ao reajuste, a previsão do governo é que seja incorporado no salário do quadro do magistério a partir do mês de abril e vai continuar sendo o segundo maior salário inicial do Brasil, atualmente em R$6.956,75, segundo o estudo do Movimento Profissão Docente. Com a mudança, o salário inicial da categoria passa a ser de R$ 8.000,26.
“A estratégia para melhorar a educação passa por investimentos em infraestrutura para que nossas escolas tenham um melhor ambiente educacional, com climatização, melhora na merenda escolar e no transporte. Mas também é fundamental que em sala de aula tenhamos profissionais motivados e valorizados”, destacou o Governador Helder Barbalho.