Remo e Paysandu fizeram um jogo emocionante no primeiro espetáculo do novo Mangueirão. Em uma partida com cinco expulsões, o Remo venceu o clássico inaugural do ano.
O Re-Pa marcou o primeiro evento teste do reformado Estádio Olímpico do Pará, 25 mil torcedores estavam no Colosso do Bengui.
Apesar do placar magro, os azulinos dominaram a maior parte do tempo o jogo, e para a torcida, ficou um ‘gostinho de quero mais’. Já no lado bicolor, teve gente que comemorou ter perdido só por 1 a 0. Isso reflete o atual momento dos dois clubes.
O Papão está mal nesse começo de temporada, o treinador Márcio Fernandes é um dos principais alvos de críticas da torcida. Já o Remo vive uma ‘lua de mel’ com seu torcedor.
Nesse início de temporada, o clube bateu uma marca histórica de vitórias em início de ano. Além da grande classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, que gerou cota milionário ao Leão, possibilitando a diretoria quitar o CT do time. Na Copa Verde, o Remo também faz uma campanha sólida, apesar da derrota para o São Raimundo-RR.
“Não ganhamos nada”, é a frase mais utilizada pelos jogadores e treinador azulino. Isso ressalta como realmente toda essa fase não vai ‘valer de nada’ para a torcida, se o Remo não for campeão do Parazão ou Copa Verde.
O Leão faz o jogo de volta da semifinal contra o Papão, na quarta, 29, e se vencer e classificar, reafirma o ótimo trabalho de Marcelo Cabo no ano, e o possível título do regional iria coroar o treinador e o elenco azulino.
Remo e Paysandu se enfrentam às 20h, dia 29. A partida terá transmissão lance a lance aqui no Portal Roma News.